Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é comemorado nos Estados Unidos e Canadá, o Thanksgiving. É um dos feriados mais importantes para eles, sempre aparecendo em filmes e séries. Mas você sabe o que ele realmente significa? Não? Então a postagem de hoje vai te ajudar a entender o famoso Thanksgiving.

O QUE É?
Thanksgiving (Dia de Ação de Graças, em português) é basicamente um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, para agradecer os bons acontecimentos do ano. É também um momento para expressar carinho e amor pelos seus amigos e familiares. Esse acaba sendo um feriado familiar, onde é normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos.

Nos Estados Unidos o feriado é comemorado na quarta Quinta-Feira de Novembro. Já no Canadá, é comemorado toda segunda Segunda-feira do mês de Outubro.

ORIGEM
O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.
Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo Inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados no que diz respeito à agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

COMIDA
As famílias comemoram esse dia com muita fartura gastronômica, onde o peru é o mais famoso dos alimentos utilizados. Inclusive, rola até uma brincadeira que o nome do feriado é Turkey Day. Separamos uma lista com os pratos mais tradicionais do Thanksgiving:

Cranberry Sauce: Um molho feito de mirtilo, geralmente utilizando como acompanhamento do peru

Mashed Potatoes: Purê de batata, muitas vezes temperado com ervas

Sweet Potatoes / Yams: Batata doce e inhame, geralmente preparados com várias receitas diferentes

Gravy: É um molho de carne utilizado para temperar bifes ou assados

Pies: Tortas de todos os tipos, sendo a de Abobora uma das mais tradicionais

Stuffing: É uma espécie de farofa de pão

Turkey: A estrela do Thanksgiving, o Peru. O prato é tão tradicional dessa data que em alguns lugares o peru é usado pra ilustrar o próprio feriado

CURIOSIDADES
Existe uma cerimônia no Thanksgiving, onde o Presidente americano em exercício perdoa dois perus (um oficial e um reserva), salvando assim os animais do mesmo destino dos outros 46 milhões de perus – a estimativa de perus que são consumidos durante o feriado.

O Thanksgivin é também muito conhecido por grandes desfiles. O mais conhecido desfile de todos é o da Macy’s em Nova Iorque, onde participam centenas de figuras midiáticas e personagens do mundo infantil e da fantasia como Mickey, Homem Aranha, entre outros.

A Sexta-feira depois do Thanksgiving é conhecida como Black Friday. Nesse dia, várias lojas fazem promoções surpreendentes, limpando o estoque e se preparando para o início das vendas de Natal.

Agora que você já sabe o significado do feriado, bora comemorar e agradecer!

Um ótimo Thanksgiving para todos!

22.nov.2018 Curiosidades curiosidades holidays thanksgiving

Leia também: