Oi pessoal, tudo bem?

O que você responde quando alguém te pergunta, por exemplo, “How are you?” A primeira coisa que vem à mente é “I’m fine”, não é? Então para fugir do óbvio, hoje vamos te mostrar outras maneiras de dizer 6 frases comuns em inglês.

“How are you?”
Não é errado utilizar a pergunta, mas temos opções.
Você pode perguntar, por exemplo “How do you do?” ou até “What’s up?” para ser mais informal.

“I’m fine”
Em resposta à pergunta anterior, costumamos dizer que está tudo bem, o que leva quase todos a falarem “I’m fine”. Tente usar “I’m great” ou ainda “It couldn’t be any better”

“But”
Desde o início dos nossos estudos, quando queremos contrastar ideias usamos o “but”, mas em diferentes contextos podemos usar, ao invés dele, “Although”, “Despite the fact that…,” e ainda “though”

“Thanks”
Na hora de agradecer, “Thanks” é sempre a primeira resposta curta que vem à nossa mente, mas sabia que você tem mais opções?
Você pode dizer: “Thanks for” e o serviço que foi prestado a você, por exemplo “Thanks for your advice”, “Thanks for helping me”. Outra opção é dizer “I’m so grateful” ou ainda “I appreciate it”

Em resposta, costumamos usar “You’re welcome”. Mas podemos dizer “My pleasure” e “You bet”

“Bye”
Ao invés de usar só o termo, podemos dizer “It was nice to see you”, que vai soar até mais gentil. Outra maneira de se despedir é dizer “Take care”.

REVISÃO
Ao invés de dizer “How are you?”, diga “What’s up?”
Ao invés de dizer “I’m fine”, diga “I’m great” ou “It couldn’t be any better”
Ao invés de “but”, para contrastar ideias use “Althought”, “Despite the fact that…” ou “though”
Ao invés de dizer “Thanks”, diga “Thanks for helping me” ou “I appreciate it”
Ao invés de dizer “You’re welcome”, diga “You bet” ou “My pleasure”
Ao invés de “bye”, diga “Take care” ou “It was nice to see you”

Você sabia que na One Way Línguas temos professores qualificados e certificados por Cambridge, que sempre levam para a sala de aula os termos mais atuais da língua? Entre em contato através das nossas mídias sociais ou venha nos conhecer pessoalmente.

Até mais!

08.ago.2019 Grammar dicas dicas de inglês

Leia também: