Por que estudar francês?

Atualmente, as pessoas pensam que o francês não é uma língua útil, uma língua que se fala cada vez menos. Isso não é verdade! Pode-se dizer que o francês não tenha mais o mesmo status que ele tinha nos séculos anteriores, mas ainda tem uma importância imensa pois é a segunda língua mais ensinada do mundo – o inglês é a primeira. O Instituto Francês nos mostra o porquê o francês é e sempre será uma língua importante.

1) Para o mercado de trabalho.
O inglês é a primeira língua importante para este nicho. Contudo, hoje o mundo todo fala inglês, assim ele deixou de ser algo “extra” e passou a ser obrigatório. Desta forma, falar francês é um up inegável para seu currículo, pois isto te destacará dos outros candidatos.
2) Para morar ou viajar à França.
A França é o país mais visitado do mundo. Se você vai à França, mesmo como turista, é sempre bom falar francês. A língua é parte da cultura e altamente respeitada pelos franceses. Além disso, os franceses não falam muitas línguas estrangeiras.
Se você quiser morar na França ou em algum país francófono, aprender a língua é o primeiro passo.
3) Para o enriquecimento pessoal.
Aprender uma língua nos permite conhecer uma outra cultura, ser mais tolerantes como o diferente e nos enriquecer culturalmente. Ainda mais se falamos uma língua como a francesa. O francês e a França são sua cultura, seus sabores, suas ideias, sua história, suas curiosidades e sua luz…
4) Você poderá se comunicar com muitas pessoas do mundo inteiro.
O francês é falado em muitos países: França, Canadá, Bélgica, Suiça, países do Maghreb, etc., e seu uso aumenta a cada dia.
5) Você conhecerá pessoas interessantes e cultas.
O francês é a língua das pessoas refinadas, cultas. Se você fala francês, você pode acessar informações veiculadas por essas pessoas na internet.
6) Estudar na França
A boa relação entre Brasil e França permite que muitos brasileiros estudem na França sem muita burocracia.

Estude francês na OneWay

Por que aprenderFrancês na One Way

Com uma metodologia que alinha a realidade do francês no mundo a uma proposta pedagógica eficaz, a One Way Línguas capacita seus alunos para que sejam reais usuários do idioma, em suas formas falada e escrita. Estudar na One Way é conhecer uma língua estrangeira com propriedade, para usá-la nas mais diversas situações da vida.
Todos os nossos professores recebem treinamento específico para o ensino da língua, conduzindo o aluno a conseguir seus melhores resultados. A escola também conta com coordenadores pedagógicos especializados que acompanham de perto os alunos e os professores, garantindo a alta qualidade do ensino e sólidos resultados.