Oi pessoal, tudo bem?

Você já estuda inglês há algum tempo, consegue compreender, mas na hora de falar trava e não sai N-A-D-I-N-H-A? Hoje vamos dar algumas dicas para você se livrar deste bloqueio.

INPUT

O quanto você interage com a língua no teu dia a dia? Para que nosso cérebro se acostume a entender e responder à outra língua, ele precisa primeiro receber informações nesta língua. Aulas, conversação, filmes, séries e música são ótimas maneiras de colocar o idioma na nossa rotina. Tenha como regra ouvir, ler, falar, enfim, praticar a língua ao menos 30 minutos por dia.

REGRAS GRAMATICAIS

Na hora de falar acabamos perdendo tempo pensando em qual tempo verbal usar ou se vamos cometer algum erro. As regras são SIM importantes, mas há outras maneiras de absorvê-las sem que se tornem um impedimento para o desenvolvimento oral.

ANSIEDADE E FALTA DE CONFIANÇA

Quando nos deparamos com alguém que parece conhecer muito bem a língua, ficamos tímidos em nos expressar e até ansiosos se precisamos falar. Se você começou a estudar inglês recentemente, é comum sentir-se inseguro, mas não deixe que isto te impeça de falar. O output é essencial e muitas vezes você tem a resposta na mente e acaba não falando por vergonha. Fazendo isso, você não gera aprendizado, mas dúvida na tua própria cabeça.

OUTPUT

É o momento de realmente colocar para fora o que você absorveu. Sem medo de errar e sem preocupações, simplesmente fale o que você pensou. Se errar, o teacher vai te corrigir e você vai aprender. Se acertar, vai sentir-se mais confiante para continuar aprendendo. Leia, fale – nem que seja sozinho – , grave-se falando ou converse com alguém que te deixa confortável.

Você sabia que na One Way Línguas temos professores qualificados e certificados por Cambridge, que sempre levam para a sala de aula as novidades da língua? Entre em contato através das nossas mídias sociais ou venha nos conhecer pessoalmente.

 

Até mais!

22.ago.2019 English tips, Dicas de estudo

Leia também: