Oi pessoal, tudo bem?

Sabemos que no atual mercado competitivo, é primordial que nos saiamos bem em entrevistas de emprego. Mas, o que fazer quando a entrevista passa a ser em inglês? Fique calmo, pois hoje vamos te mostrar algumas maneiras de se sair bem em uma entrevista.

FAQ

Algumas perguntas são sempre feitas em entrevistas e aqui estão elas para que você possa praticar as melhores respostas:

*Talk about yourself = Aqui devemos usar as informações que não estão no currículo, que a empresa provavelmente já tem. Aproveite para falar de uma habilidade que você tem e citar situações nas quais você privilegiou a empresa em que trabalhou por conta disto.

*Where do you see yourself in five/ten years? = tente colocar a si mesmo como parte da empresa em sua resposta.

*Why should we hire YOU? = Aponte todas as evidências que você cobre quase todos os critérios que eles buscam para preencher a vaga.

*Why do you want to work here? = Procure unir as características que te agradam na empresa com os pontos que você tem a oferecer para contribuir com o crescimento da companhia.

*What do you know about us? Ou “Você tem alguma pergunta?” = Sempre faça uma pergunta relacionada à empresa e seu funcionamento, qual o principal produto ou se existem planos para novas unidades no futuro. Deixe de lado questões salariais e benefícios oferecidos.

Além de preparar-se para perguntas, é sempre importante lembrar que algumas coisas são imprescindíveis, como por exemplo:

*Checar o local da entrevista e garantir que sabe chegar até o local

*Pesquisar sobre a história da empresa, produtos que são vendidos e principal missão

* Vestir-se apropriadamente

*Chegar antes do horário marcado

*Levar mais de uma cópia do currículo

Com as perguntas em mente fica muito mais fácil preparar-se para uma entrevista de emprego, não é mesmo?

É sempre importante saber o que dizer e como dizer.

Está faltando inglês na tua vida? Venha conhecer os nossos cursos! Entre em contato pelas nossas redes sociais, telefone, ou vem tomar um café com a gente.

 

Até mais!

12.set.2019 English tips tips job interview

Leia também: