Quando pensamos em língua estrangeira, a primeira coisa que vem a nossa mente é a tradução. Logo, o que mais nos ocorre é aquela vontade de “jogar” no Google tradutor a frase em português para a língua desejada. Por isso, muitas traduções viram verdadeiros “monstros” e ninguém entende nada! Neste post daremos algumas dicas de como melhorar a sua forma de aprendizado.

CONHECER A ESTRUTURA GRAMATICAL
Primeiro, todas as línguas têm suas características e estruturas. Não dá para traduzir nada de uma língua para outra sem ter o mínimo de conhecimento da mesma no que se refere a gramática, conjunção de verbos e etc.

PENSAR NA LÍNGUA ESTRANGEIRA
O aluno da língua estrangeira tem que realmente “pensar” na língua que que falar. Um bom conselho é ter um dicionário monolíngue – um que dá definições da língua utilizando a mesmo língua.

LER, LER E LER
Outra dica que é valiosa para se alcançar a fluência em uma outra língua é a leitura: Escolha um tópico que você gosta e pronto! A leitura vai expandir seu vocabulário e isso te ajudará a falar e escrever melhor.

OUÇA TUDO QUE VOCÊ PUDER
Por último, para melhorar essa fluência em escuta, assista programas que você gosta como séries, filmes, desenhos entre outros e baixe vídeos ou os famosos podcasts na língua desejada. Desta forma, você irá “acostumar” seus ouvidos a entenderem uma nova língua mesmo que no começo não entenda muita coisa.

Não podemos esquecer que além de todas essas dicas, a One Way ainda oferece o blog e seus exercícios extras como forma de você se aprofundar nos estudos.

É isso ai pessoal! Até a próxima e bons estudos.

27.abr.2017 Dicas de estudo dicas estudar inglês

Leia também: