Olá, pessoal!

Neste período de quarentena a demanda por atividades para ocupar a mente e ajudar as crianças a estudar, cresceu muito. Os pequenos estão em período de adaptação com as aulas on-line, e para ajuda-los, separamos para vocês alguns aplicativos para auxiliar o seu filho e praticar inglês em casa.

Duolingo
O aplicativo já conhecido por muitos adultos que estão aprendendo inglês, e a versão para crianças é muito legal para os pequenos praticarem. É indicado para crianças 10+, e é gratuito. Disponível para iOS e Android.

Starfall ABCs
O foco deste aplicativo é o alfabeto, e inúmeros jogos estão disponíveis para as crianças ouvirem a pronúncia e fazerem atividades pedagógicas. Indicado para crianças de 2 a 5 anos de idade, o app é gratuito disponibilizado na Apple Store e Google Play Store.

Youtube Kids
A versão para crianças da maior plataforma de vídeos online oferece muitos canais interessantes e educativos, como o Super Simple Songs e o Pink Fong. Pode ser acessado pelas crianças de 2 a 12 anos de idade, e está disponível para iOS e Android.

Brainpop Junior – Movie of the week
Este é um app cuja versão gratuita traz um filme por semana, sempre com assuntos relevantes como segurança na internet e bullying. Atividades também estão disponíveis. Indicado para crianças de 6 a 9 anos de idade e também disponível para Android e iOS.

PBS Video and PBS Kids Games
O PBS Video tem vídeos diversos, disponíveis gratuitamente para as crianças assistirem. O PBS Kids Games traz jogos e atividades baseadas nos vídeos do app anterior. Ambos podem ser encontrados para iOS, Android, ou na the Amazon App Store. Indicado para as crianças de 2 a 7 anos.

Fish School
Jogos e atividades com letras, números, formas e cores estão presentes neste aplicativo. Indicado para as crianças acima de 2 anos e disponível para Android and iOS.

Lembramos que, apesar de serem aplicativos desenvolvidos para crianças, é importante que os pais ou responsáveis acompanhem e monitorem o uso destes apps pelos pequenos.
As crianças se interessam muito mais pelo aprendizado quando ele é alcançado de maneira divertida e interativa. Baixe o app que mais se adequa ao perfil do seu filho e have fun!

30.abr.2020 Dicas de estudo

Leia também: