What’s up, kiddos? Como estamos indo nesse comecinho de outubro?

Excepcionalmente hoje teremos um post temático sobre três coisas que quase todo mundo gosta: holidays, bichinhos e crianças! Tem gente que gosta mais de filhotes de bichinho que de filhotes de humaninho, mas aqui tem pra todo mundo!

 

 

 

 

 

 

 

Então, vamos lá! Quem já sabia que no dia 04/10 celebramos o World Animal Day?

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a data é bastante antiga e visa trazer à tona a questão do bem-estar animal e a reflexão sobre os direitos dos animais. A ideia inicial foi do escritor alemão Heinrich Zimmermann e foi celebrada pela primeira vez em 1925, no dia 24 de março. Não por coincidência, em 1929 a comemoração foi alterada pro dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, considerado padroeiro da ecologia e dos animais. Após anos de insistência, a proposta de Zimmermann foi finalmente aceita em um congresso internacional de proteção aos animais em Florença, tornando a data oficial (thanks, Mr. Zimmermann).

 

 

 

 

 

 

 

 

Este link do site oficial do World Animal Day explica em mais detalhes a origem da celebração: World Animal Day

Aliás, o site inteiro é um chuchuzinho, vale muitíssimo a pena dar uma olhada (em inglês): www.worldanimalday.org.uk

Animais são tão, mas tão adoráveis, que existem alguns verbos com seus nomes. Quer ver um clássico? To fish Pros vegetarianos este não é muito legal, mas to fish quer dizer “pescar”. Nos momentos complicados também podemos bear alguma coisa, ou seja, “suportar”. Tem gente também que rabbit on o tempo todo, sempre falando e falando sobre assuntos nada interessantes, enquanto outros perdem tempo monkeying around, agindo como bobos.

Oito dias depois, em doze de outubro, celebramos no Brasil o dia das crianças, ou em inglês, Children’s Day! Apesar de ser celebrado em diversos países, as datas diferem. Em alguns lugares o dia é fixo, como aqui, na Índia (14 de novembro), Canadá, Irlanda e no Reino Unido (20 de novembro), enquanto em outros varia, como na Nova Zelândia (primeiro domingo de março), Estados Unidos (segundo domingo de junho), Austrália (quarta quarta-feira de outubro) e África do Sul (primeiro sábado de novembro).

O primeiro Children’s Day ocorreu em junho de 1856 e foi idealizado pelo reverendo Dr. Charles Leonard; já o dia universal das crianças (do inglês Universal Children’s Day) é comemorado todo 20 de novembro e foi proclamado pela ONU em 1954. Assim como o World Animal Day, a intenção por trás da criação do Children’s Day é pensar e discutir o bem-estar e os direitos das crianças ao redor do mundo. Se você se interessa pelo assunto, vale a pena dar uma olhada no site das Nações Unidas, tem muuuuuuuita informação relevante (em inglês): www.un.org/en/events/childrenday

E você, conhece alguma curiosidade sobre alguma das duas datas? Qual seu feriado preferido em outubro? Conta pra gente nos comentários, no Facebook, Instagram… Aproveita e também curte e compartilha com todo mundo – quem não gosta de um feriadinho?

 

 

 

 

 

 

 

 

Então, that’s all, folks!

09.out.2017 Curiosidades children's day dia das crianças animal day curiosidades holidays

Leia também: