Sabemos que na língua inglesa a pronúncia de algumas palavras pode ser bem desafiadora, e estamos sempre buscando maneiras de melhorar. Contudo, nem sempre as palavras são fáceis de dizer e acabamos desistindo de trabalhar estes sons em nosso vocabulário. Na maioria das vezes, acabamos pronunciando de forma errada.

Uma ótima maneira de melhorar a nossa pronúncia é praticar com os “Tongue Twisters”. Eles são um conjunto de palavras que possuem sons similares, colocadas juntas em uma frase para desafiar a nossa língua.

Contudo, quais são os Tongue Twisters que podem te ajudar? Não se preocupe, pois abaixo trazemos cinco exemplos desafiadores.

Exemplo 1
Jane and a snake eat cupcakes on a rainy da

/eɪ/                /eɪ/                /eɪ/              /eɪ/    /eɪ/

O som do “a” pode ser desafiador para nós brasileiros. O Tongue Twister acima traz o som /eɪ/ em destaque.

Exemplo 2

I saw Susie sitting in a shoeshine sh

/s/   /s/    /s/                  /ʃ/   /ʃ/       /ʃ/

Quando se trata do “s”, temos algumas variações. Acima, notamos os sons /s/ – como o que pronunciamos em português – e /ʃ/ nas duas últimas palavras, que é igual ao som de ch que usamos em nossa língua.

Exemplo 3

I have got a date at a quarter to eight; I’ll see you at the gate, so don’t be la

O som do “t” pode ser bem complicado para algumas pessoas, que acabam trazendo forte sotaque brasileiro para as palavras com este fonema. No Tongue Twister acima temos o som /t/, que é curto e suave.

Exemplo 4

If a dog chews shoes, whose shoes does he choose?

Em chews e choose temos o som representado pelo símbolo /tʃ/ que é mais forte, lembrando até mesmo o som de algumas palavras da língua espanhola, como “lechera”

Exemplo 5

Tom threw Tim three th

Por último, o mais suscetível a erros, representado pelo fonema /. A pronúncia de “th” nestas palavras é feita com a ponta da língua entre os dentes, porém sem tocá-los de fato.

E você, conseguiu pronunciar todos os Tongue Twisters?

Quer ouvir os nossos teachers e alunos aceitando estes desafios? Então, clique no link e vá para o nosso perfil no Instagram e confira!

22.fev.2019 Desafios, Grammar, Curiosidades dicas pronúncia tongue twisters desafio

Leia também: