E ai pessoal, como foram de férias? Agora que elas acabaram, vamos voltar a falar sobre o que mais gostamos por aqui: aprender inglês.

Todos sabem que além das aulas, uma grande parte do sucesso no aprendizado da língua é o treinamento. Por isso oferecemos além das aulas regulares, aulas paralelas, aulas de conversação, e o One Way Movies. Mas mesmo com várias opções de aulas extras, é sempre bom praticar no seu tempo livre e aumentar a sua exposição à língua. Foi pensando nisso que trouxemos 5 dicas para que você mantenha contato com o inglês o maior tempo possível! Vamos lá?

LER SITES DE NOTÍCIA INTERNACIONAIS
Acompanhar os sites de notícias internacionais em inglês é ótimo, pois além de você treinar, você também fica antenado sobre tudo que acontece no mundo. No começo você pode se sentir um pouco assustado, pois como os sites lidam com vários assuntos diferentes, existem muitas palavras novas que você pode não conhecer. Mas não desista! Você está lá exatamente para aprender. Tenha sempre um dicionário ao seu lado, ou em último caso, anote a palavra e pergunte para o professor na próxima aula.

ASSISTIR VLOGS EM INGLÊS
Hoje em dia os vlogs estão na moda, então temos várias pessoas falando sobre assuntos que nos interessam espalhadas pelo mundo inteiro, e pode ter certeza, uma grande parcela deles fala inglês. Essa é uma grande oportunidade de ouvir a opinião de pessoas com uma cultura diferente da sua sobre um assunto que você gosta, expandindo seu conhecimento e treinando o seu listening. Alguns vloggers disponibilizam legendas em inglês em seus vídeos e isso pode ser uma boa para quem está começando.

PARTICIPAR DE FÓRUNS DE DISCUSSÃO
Fórum de discussão é uma ótima maneira de trocar ideia, experiências, tirar dúvida e até aprender sobre algum assunto. Além da interação entre pessoas, é uma ótima maneira de treinar seu inglês, já que nos fóruns internacionais o inglês é a língua padrão. Uma das principais dicas aqui é não ter medo. Muitos usuários estão acostumados a lidar com pessoas que não falam inglês 100% correto, então se você informar que é um estudante da língua e ainda têm algumas dúvidas, a grande maioria dos usuários irá saber lidar com a situação.

OUVIR MÚSICA
Ouvir música é sempre bom, não é? Quando se pode aprender alguma coisa fica melhor ainda. Ouvir músicas em inglês podem ajudar e muito o seu aprendizado. Procure ouvir e entender o que está sendo dito para melhorar seu listening. Caso tenha alguma dúvida, procure pela letra na internet e compare com o que você acha que é. E não se esqueça, sempre que surgir uma dúvida sobre qualquer construção gramatical nas letras, pergunte para o seu professor que ele vai saber te ajudar e esclarecer sua dúvida.

FAZER UM AMIGO ESTRANGEIRO
Talvez a mais complicada das dicas, mas que com certeza é a mais legal de todas. Além de fazer uma nova amizade, você pode trocar ideia e conhecer mais sobre o mundo e suas diferentes culturas. E com as redes sociais, você consegue manter contato e conversar com essa pessoa com bastante facilidade, independente de estar por perto ou do outro lado do oceano.

E ai, o que vocês costumam fazer para treinar seu inglês? Se tiverem alguma dica diferente, deixem seu comentários e vamos compartilhar com todos os estudantes.

03.ago.2016 Dicas de estudo dicas tips estudar inglês

Leia também: